A Empresa

A Circulo Design

Durante mais de 18 anos no mercado, a Círculo Design desenvolveu trabalhos para empresas do setor público e privado. A execução dos serviços da empresa é feita por uma equipe de comunicação que planeja e estrutura as informações com o intuito de apresentar resultados mais dinâmicos e eficazes com ações que interferem diretamente na criação de PROJETOS GRÁFICOS ADEQUADOS e que fazem a diferença para as pessoas.

Alcançando sua maioridade em 2016, após longo período de discernimento pessoal, profissional e espiritual, o designer e diretor da empresa, EDmilson Apolinario, entendeu o VERDADEIRO PROPÓSITO de atuação da Círculo Design como instrumento de fomento e desenvolvimento da comunicação missionária na Igreja Católica, ouvindo a voz de Jesus que clamava em seu peito dizendo "Lançai a rede ao lado direito da barca e achareis. Lançaram-na, e já não podiam arrastá-la por causa da grande quantidade de peixes." (Jo 21, 6).

A Círculo Design também presta serviço de planejamento gráfico e consultoria em comunicação e design para paróquias, grupos e comunidades da Igreja Católica. A empresa há oito anos é responsável por toda comunicação da Festa de Nossa Senhora da Conceição (Santuário do Morro da Conceição), o maior evento religioso do Estado de Pernambuco.

Atualmente a Círculo Design encontra nesta missão a oportunidade de exercer com profissionalismo as atividades de comunicação que visam a auxiliar na evangelização de forma dinâmica e atual, através de projetos autossustentáveis, criativos e que permitam que as "grandes pescarias" aconteçam no dia-a-dia do povo de Deus em cada realidade da Igreja Católica.

Missão

Desenvolver as ações concretas de evangelização através de projetos e peças de comunicação para a Igreja Católica com o objetivo de “LEVAR A IGREJA PARA A CASA DAS PESSOAS E NÃO APENAS AS PESSOAS PARA A IGREJA”.

Visão

Ser um instrumento de evangelização católica que atua COMUNICANDO A VERDADE através do desenvolvimento de soluções de comunicação viáveis e criativas.

Valores

- Respeito às pessoas e à natureza
- Honestidade e compromisso com a qualidade
- Valorização das capacidades e produções individuais
- Incentivo e promoção de discussões em design com participação colaborativa
- Criatividade com responsabilidade
- Elogio como reconhecimento e desafio

Princípios

- Temor a Deus
- Respeito ao ser humano
- Valorização da família
- Verdade
- Adequação
- Personalização

EDmilson Apolinario

Sócio-fundador da Círculo Design. Formado em Design Gráfico pela Universidade Federal de Pernambuco (1999), durante o curso obteve experiência em projetos de circulação/sinalização, criação de material promocional, imagem corporativa e design multimídia, atuando para destacadas empresas nesta área.

Pós-graduado com especialização em Design da Informação (UFPE), foi professor universitário das disciplinas Produção Gráfica, Edição Gráfica e Direção de Arte (UniNassau), nos cursos de publicidade e jornalismo (2006 a 2014). Foi conselheiro do curso de comunicação social e promoveu um encontro semestral entre profissionais e alunos de publicidade (Batepapo Insight) durante quatro anos. Além de professor-orientador em projetos de graduação, também participou de diversas bancas de avaliação de conclusão de cursos nas mais variadas áreas de design, publicidade e marketing.

Ministrou cursos e treinamentos para aprimoramento em software de animação e desenvolvimentos de sites, além de aulas de webdesign para profissionais de diversas empresas. Recebeu a Láurea pelo desempenho durante a graduação e também foi ganhador do prêmio "Gastão de Holanda", pelo projeto-destaque de conclusão do curso.

Como profissional missionário, foi coordenador do Ministério de Anúncio da Comunidade Católica Maanaim e vice-diretor executivo da Associação Sementes de Bem. Realizou debates e palestras de formação religiosa, participou como palestrante do 2º Encontro de Comunicadores da Diocese de Palmares e do 1º Congresso das Artes da Paróquia de Santa Luzia. Em 2017 foi um dos ministrantes de oficinas no mutirão de comunicação da Pascom-AOR. Atualmente faz parte da coordenação da Festa de Nossa Senhora da Conceição (Morro da Conceição), integra a Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Animação do Dízimo na AOR e é membro da Pastoral da Comunicação na Paróquia de São Sebastião e São Cristóvão - Imbiribeira.

Em 2016, lançou o projeto Redes da Fé, que surge com o objetivo de estimular, desenvolver e compartilhar os processos e atividades de comunicação da Igreja Católica, criando ações e projetos autossustentáveis que promovam a evangelização através de diversos meios de comunicação e interação social.

Através das Redes da Fé são promovidos alguns encontros, debates e palestras sobre a comunicação na igreja, levando informação, cursos e diversas experiências vivenciadas em todas as realidades de igreja que encontramos, na riqueza da diversidade de missões e carismas. As ações realizadas contemplam atividades adequadas às diversas realidades da igreja, buscando apresentar e promover atividades de comunicação e marketing que ampliem a abrangência de pessoas alcançadas, favorecendo o envolvimento dos cristãos que já participam das práticas religiosas, como a integração de pessoas que ainda estão distantes da igreja e desconhecem a beleza e profundidade do anúncio da Palavra de Deus.

As Redes da Fé são lançadas nos meios seculares e religiosos, através da criação de peças de comunicação impressas adequadas e definidas de acordo com os objetivos específicos de cada atividade missionária, promoção de encontros com profissionais, leigos e religiosos para discussão da "comunicação na igreja", formação profissional, além de divulgação e propagação das missões e ações de comunicação da Igreja Católica local através de programa de rádio semanal na RadioWeb Juventude Católica, entre outras atividades.

Rua Álvaro Amorim 215 - Imbiribeira - Recife | PE
Fonefax: 81. 3326.7933 | fale@circulodesign.com.br

ZAITE Tecnologia